Marque um gol em vendas com o marketing da Copa do Mundo da FIFA
Sendo o maior evento de futebol do mundo, a Copa do Mundo da FIFA é mais do que apenas uma plataforma de entretenimento.
Também é uma ótima oportunidade para profissionais de marketing e empresas aumentarem suas próprias vendas.
É exatamente por isso que gigantes do mercado como Coca-Cola, Adidas e Visa investem tanto para serem seus parceiros oficiais.
Todas as melhores estratégias de marketing da Copa do Mundo da FIFA incluirão o trabalho de reagir aos eventos à medida que eles se desenrolam.
Aqui estão 3 maneiras de criar um buzz real em torno de sua loja e canais sociais:
1. Escreva com antecedência e mantenha contato com atualizações ao vivo
Se puder, reaja a anúncios e notícias sobre a FIFA à medida que forem ao ar. Isso requer um interesse real pelo esporte e um pouco de compromisso com o marketing.
2. Mantenha o controle da bola
O que vale para o esporte profissional vale para o e-commerce também: nada funciona sem preparação.
Ao vender no mobile, um plano de jogo claro é crucial. Uma página inicial bem estruturada e otimizada para comércio móvel, uma estrutura de categorias limpa e botões amigáveis ao toque são essenciais.
Se este é o seu ponto fraco, você já está impedido.
Se você deseja incentivar os usuários de smartphones a fazer uma compra, deve garantir que tempos de carregamento rápidos sejam possíveis mesmo no uso da capacidade máxima.
3.Aproveite as mídias sociais
Hoje, plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, Youtube, TikTok são ótimos lugares para anunciar e promover sua marca.
Durante a Copa do Mundo da FIFA, vale incorporar aspectos desse evento de renome mundial em suas postagens, material publicitário e até mesmo no design de sua marca.
Usar cores é uma maneira de entrar no clima do torneio.
Você pode usá-las na página inicial do seu site, em peças para redes sociais e em materiais promocionais.
A única ressalva é observar como incluir esses tons em sua comunicação sem prejudicar a identidade da marca.
Dica bônus
Use e abuse de gírias e expressões de futebol
Termos usados no futebol podem ser explorados em ações de Marketing que querem aproveitar o evento para vender mais.
Expressões como driblar, torcer, marcar um gol, aumentar o placar, entre outras, podem fazer parte de textos publicitários, títulos de artigos e legendas de postagens nas redes sociais.
Deixe a criatividade fluir!
Personalize os designs dos cartões – pense em personagens de futebol, imagens de futebol ou bandeiras para refletir os países na Copa do Mundo.
Adicione cartões personalizados para combinar com o tema da sua campanha de futebol!
Sua loja virtual campeã na copa do mundo!