Sucesso nas vendas de final de ano
O sucesso nas vendas de final de ano virá para quem souber entender o consumidor, suas necessidades e comportamentos, e lançar mão das tecnologias criadas para se adaptar a essas expectativas.
O que é o discovery commerce?
O discovery commerce é um método de vendas on-line baseado em orientar o comprador em direção a um produto.
Cada vez mais, as superfícies digitais tornaram-se o epicentro da descoberta de produtos e transformaram a jornada de compras, levando as pessoas de “Ir às compras” para “Sempre comprar”.
Com bilhões de opções de produtos contra milhões de varejistas em todo o mundo – como os varejistas garantem que estão encontrando as pessoas certas no momento certo?
Do conteúdo hiper-personalizado à descoberta liderada pelo influenciador, à personalização e digitalização do folheto impresso – os varejistas têm as ferramentas à sua disposição hoje para aproveitar o discovery commerce.
Orientar um potencial comprador a encontrar o produto que procura em uma loja ou marketplace on-line é mais difícil do que parece à primeira vista.
A razão pela qual os consumidores não conseguem isso é muitas vezes devido à sua confusão ou impaciência ao navegar por categorias e subcategorias em um site, ou usar seus filtros e sistemas internos de busca.
O discovery commerce é uma prática de vendas on-line, também existe a ferramenta discovery commerce da Meta, que pode auxiliar você a vender mais na sua loja virtual.
A venda on-line geralmente depende de um modelo de caminho para a compra.
Um consumidor deseja um determinado produto, procura-o on-line, encontra um que atenda às suas necessidades e o compra.
Discovery commerce
Mas o discovery commerce é baseado em uma abordagem diferente: a compra por impulso.
Aqui, em vez de esperar que o comprador procure um produto, o varejista antecipa suas necessidades recomendando um produto para chamar sua atenção.
As quatro fases das compras de fim de ano (Meta):
1)Estabeleça as bases
Prepare-se com as melhores práticas para a principal temporada de compras.
2) Antes do pico de compras
Aproveite as impressões econômicas para alcançar consumidores com antecedência e ganhar força para o seu momento de compra.
Foco: reconhecimento e aquisição
3) Durante o pico de compras
Na Black Friday, o retorno supera os custos, tornando esse um momento crítico para maximizar as compras durante a alta temporada.
Foco: remarketing
4) Após o pico de compras
Em janeiro, o custo por impressões baixa mais do que as taxas de conversão, tornando esse o momento ideal para se manter na memória imediata.
Foco: fidelidade
Personalize com dados
Mostre às pessoas anúncios que sejam realmente interessantes, e encontre seus novos melhores clientes.
Combinando machine learning com os dados que as pessoas escolheram compartilhar, você pode alcançar o público certo, e ainda descobrir novas audiências.
Integradas
As ferramentas de publicidade e conversão ajudam as pessoas a passar da descoberta para a compra.
Descoberta de marca
Encontrar e experimentar seus produtos pode fazer com que os usuários se interessem por sua marca e conheçam sua empresa e o restante de seu catálogo.
Assim, você o atrairá mais tráfego para seus próprios canais de vendas e redes sociais. Será uma excelente oportunidade para capturar leads, e aplicar sua estratégia de retargeting.
Diversidade de criativos
A diversidade de criativos revela novos públicos durante os picos de venda.
Usar um mix de conceitos de criativo ajuda a engajar e a encontrar novos consumidores durante as compras de fim de ano.
Diversifique o seu mix para abordar as diferentes motivações que influenciam as compras nessa época.
#nuncaparedevender
Combinar campanhas de marca e desempenho maximiza as vendas antes do seu principal evento de compras.