Get Commerce selecionada para o Programa Acredita Portugal
Programa de aceleração promovido pelo Banco Montepio e pela Acredita Portugal anunciou as startups selecionadas para a primeira fase do programa.
Realizado anualmente, é o maior concurso de empreendedorismo em Portugal, tendo como objetivo premiar os melhores projetos em vários setores e áreas de atividade.
Apesar de continuar a aceitar e apoiar todas as candidaturas, a 12.ª edição do concurso quer debruçar-se no apoio a projetos mais maduros.
Então, para este ano, os participantes podem esperar “um programa de aceleração mais robusto” com um “nível de funding e vendas elevados”. Haverá um “track para startups com vendas e outro para projetos pre-revenue“.
A startup vencedora terá como prêmio um stand garantido no Web Summit 2023, vale destacar que a Get Commerce participou do Web Summit 2021, representando o Brasil.
Também em 2021, a startup foi eleita a melhor plataforma de e-commerce do Brasil pela ABComm.
Das 3257 inscrições no programa de aceleração foram selecionadas as 60 startups inovadoras que prosseguem na corrida, sendo uma delas, a Get Commerce.
Criada em 2018, a plataforma Get Commerce segue um modelo de loja pronta, com tudo o que é preciso para realizar vendas online, como a configuração das formas de pagamento e envio.
27 milhões de pageviews
Desde sua fundação, a startup atingiu mais de 650 mil pedidos, 27 milhões de pageviews mensais e R$ 160 milhões transacionados diretamente na plataforma.
Este programa lusófono obteve inscrições de 27 países, provenientes de todos os continentes.
Além de Portugal, Brasil, Angola e outros países de língua portuguesa, contaram também com soluções provenientes dos Estados Unidos, Venezuela, Índia e Austrália, e dos europeus Espanha, Inglaterra, Holanda e Alemanha.
Os projetos selecionados dividem-se entre diferentes verticais de inovação, tais como mobilidade, cidades inteligentes, gestão de águas, impacto social e tecnologia de informação.
A Get Commerce está participando da vertical Tecnologia da Informação.
A plataforma Get Commerce é desenvolvida com inteligência artificial conectada, capaz de criar relatórios e insights sobre o desenvolvimento, lançar updates constantes, montar uma vitrine inteligente com os produtos ideais para cada usuário, e gerar sugestões automáticas para os visitantes do site.
Além disso, outro elemento é o “ultra checkout”, no qual o consumidor não precisa de login e senha e não passa por intermediários para fazer a compra, o que aumenta as vendas online, em até 30%.
Growth Stage
Este ano o programa está dividido em duas vertentes. Uma delas direcionada para startups que se encontram ainda num estágio inicial, early stage, composta por ferramentas que as permitam evoluir.
Já, a outra direciona-se para ideias numa fase madura, growth stage, e é focada na criação de atividades que permitam que os projetos cresçam, a Get Commerce está participando dessa fase.
Seguem-se as fases Ignition e Pitch Day durante as quais serão selecionadas as startups para o programa de aceleração intensivo, a partir do dia 29 de setembro.
Neste momento, os projetos com maior potencial irão conectar-se com mentores, investidores e players do ecossistema, como são os casos do Banco Montepio, da Brisa, da KCS IT, da Gaiurb e da Águas de Gaia, que os ajudarão a impulsionar o seu desenvolvimento.