8 estratégias para seu e-commerce na Páscoa
Sem dúvida, com os consumidores procurando personalizar suas tradições, o e-commerce na Páscoa oferece uma maneira fácil de pesquisar e comprar os produtos que desejam.
Espera-se que o e-commerce da Páscoa tenha um crescimento de 19% entre 2018 e 2022 (NationMaster).
Aproveite a oportunidade com essas dicas para ajudar a tornar sua estratégia de marketing um sucesso.
Em síntese, para muitas compras de Páscoa, o planejamento normalmente começa pelo menos uma semana antes da celebração real.
Sobretudo, a Páscoa está quase chegando e houve uma mudança inegável na atmosfera do varejo.
Por isso, para garantir um resultado financeiro saudável nesta Páscoa, sua loja deve atrair e reter clientes e ser um oásis nestes tempos desafiadores.
1)Seduza seus clientes com incentivos atraentes de e-commerce na Páscoa
Primeiramente, apresente seus produtos embrulhando-os em uma ideia única para incentivar seus clientes a se darem bem com seus produtos.
Principalmente, seja criativo, pense fora da caixa e apresente algo perfeito para a Campanha de Páscoa.
Ou como falamos, quebre a caixa!
Por isso, prepare seu e-commerce na Páscoa.
2) Presença digital
Então, sempre que você puder (dependendo da sua marca), use imagens e conteúdo que reconheça a temporada e crie entusiasmo.
Logo, ver coelhos, ovos ou referências ao chocolate cria um clima lúdico e também lembra os clientes que a Páscoa está se aproximando rapidamente.
E-commerce na Páscoa!
3) Ofereça descontos especiais de e-commerce na Páscoa
Portanto, a competição vai esquentar em torno do feriado, então considere como um desconto bem promovido pode lhe dar uma vantagem.
Para seu e-commerce na Páscoa.
Deste modo, pense nas situações em que seus clientes estariam durante o feriado: preparando jantares em família, encontrando parentes e amigos, passando mais tempo na academia.
Em seguida, pense em quais produtos eles podem considerar nessas situações.
Depois, promova-os em um esquema de desconto especial.
4) Entrega flexível de e-commerce na Páscoa
Certamente, quando se trata de compras de Páscoa, a maioria dos consumidores estará pensando em comida.
Por isso, você precisará levar em consideração as datas de validade.
Afinal, não há sentido em promover pãezinhos quentes se eles terão expirado na Sexta-feira Santa.
5) Pule cedo
Em primeiro lugar, especialmente na quarentena, esteja preparado para movimentar grandes quantidades de mercadorias com mais rapidez.
Por certo, mais pessoas farão compras online este ano.
Portanto, certifique-se de ter estoque relevante e de que sua cadeia de suprimentos esteja funcionando sem problemas.
Além disso, enviar os itens um pouco mais cedo neste ano também é uma boa ideia.
Pois, atrasos em potencial podem significar que os clientes não entreguem suas compras de Páscoa no prazo.
6) Caça ao ovo? É claro! (dica .Me)
Provavelmente, eu sei que você deve estar um pouco confuso com esta dica de e-commerce na Páscoa.
Mas, me escute.
Enfim, todos nós sabemos que a caça ao ovo é uma das marcas registradas deste grande feriado.
Então, por que não digitalizar a caça ao ovo e torná-la online?
Contudo, você pode ocultar os ovos de Páscoa em seu e-commerce.
Por exemplo, em determinadas descrições e imagens de produtos.
Assim, esperar que seus clientes os encontrem para obter ótimas recompensas de Páscoa!
Além disso, você também pode ocultar os ovos em boletins informativos e e-mails e postagens de mídia social e pode escolher o quão difícil você fará a caça aos ovos.
7) Crie uma hashtag de Páscoa
Assim sendo, crie sua própria hashtag de marca sazonal para usar com suas postagens de Páscoa.
Certamente, você pode torná-la tão única e peculiar quanto quiser e incentivar seu público a usá-la também no e-commerce na Páscoa.
Além disso, uma hashtag também permite que você acompanhe as postagens de sua campanha e aumente o engajamento delas para impulsionar.
Inclusive, use a hashtag em toda a sua campanha, incluindo marketing por e-mail e anúncios pagos.
8) Forneça informações
Com efeito, certifique-se de manter contato com seus clientes atuais por mensagem de texto ou e-mail.
Hoje em dia, as comunicações digitais estão ajudando as pessoas a superar a pandemia.
Então, você nunca sabe para quantos novos clientes seu e-mail será encaminhado.
Desse modo, comunique suas ofertas de Páscoa, enviando e-mails festivos.
A fim, de que todos saibam que seu e-commerce está aberto para a extravagância de ovos.
Acima de tudo, as pessoas adoram a Páscoa.
Então, certifique-se de que seus e-mails incluam o assunto e o tema da Páscoa.
Dica bônus
Urgência da Páscoa
Outra tática poderosa para tentar como parte de sua estratégia de marketing de Páscoa é criar um senso de urgência. Isso funciona bem para qualquer evento com um prazo natural, como Black Friday, Natal ou Dia das Mães.