Qual é o futuro do comércio eletrônico para moda e beleza?
Em primeiro lugar, qualquer marca de moda de comércio eletrônico que queira se destacar deve olhar para o futuro.
O que vai mudar nos próximos 3 anos? Quais novas tecnologias as marcas de moda podem utilizar para aumentar seus resultados financeiros, e seu alcance?
Sobretudo, a moda está em constante evolução.
Sem dúvida, moda é um tópico que dominou bancas de jornais, televisão, varejo, passarelas e conversas por décadas.
Agora o e-commerce e o futuro da indústria da moda é a nova mudança de foco.
O negócio da moda nunca descansa quando se trata de se manter na vanguarda do que se espera que sejam as tendências mais recentes.
Tanto em roupas quanto em compras online, marketing de varejo e estratégias de vendas.
Em outras palavras, a pandemia covid-19 acelerou o desenvolvimento digital e também mudou o comportamento do consumidor. A próxima revolução na moda já está acontecendo.
Acima de tudo, o mundo do e-commerce é um dos que mais cresce e é mais lucrativo do planeta.
De acordo com a NASDAQ, até o ano de 2040, 95% de todas as compras serão feitas via e-commerce.
Há uma boa aposta de que todos terão usado alguma forma de comércio eletrônico em suas vidas, e este é um mercado que continua a prosperar e crescer tanto quanto possível.
Social Shopping
Não é nenhum segredo que a mídia social tem um grande impacto no ROI do comércio eletrônico.
Para marcas de moda, alavancar influenciadores e exibir fotos e criativos de vídeo ricos em mídia social tornou-se padronizado.
Logo, estaríamos dispostos a apostar que a maioria de vocês tem KPIs especificamente relacionados a campanhas de mídia social.
Crescimento lucrativo
Portanto, um interlúdio sobre crescimento lucrativo …
Apesar da complexidade, o crescimento lucrativo se reduz a quatro métricas: visitantes, taxa de conversão, LTV (seu multiplicador de caixa) – [multiplicados], e [menos] custos variáveis.
Deste modo, a fórmula de crescimento do comércio eletrônico.
Sem hipérbole, essa única equação é o futuro do comércio eletrônico; moda ou não.
Barreiras digitais mais baixas
Em resumo, barreiras digitais mais baixas para a entrada de todos os comerciantes de roupas oferecem a oportunidade de comercializar, vender e atender pedidos global e automaticamente.
Como resultado, a receita mundial e a receita por usuário devem crescer.
Personalização
De fato, um dos maiores desafios do comércio eletrônico de varejo é como criar uma experiência de compra personalizada na ausência de contato humano.
As recomendações de produtos com base nas preferências do usuário e em compras anteriores se tornaram a maneira mais comum de fazer isso.
Mas, olhando para o futuro, espere novos avanços para mudar o jogo.
O Futuro – Uma Nova Internet
À medida que a privacidade na Internet ganha destaque, há uma mudança perceptível e uma preocupação crescente com o que antes era algo que muitos de nós considerávamos normal.
O impulso pela sustentabilidade na moda
Nesse sentido, a sustentabilidade se tornou uma tendência emergente crucial em todos os setores nos últimos anos.
Os produtos comercializados com sustentabilidade impulsionaram mais da metade do crescimento da indústria de bens de consumo embalados (CPG) entre 2015 e 2019, apesar de representarem apenas 16% do mercado, de acordo com o NYU Stern Center for Sustainable Business.
Distribuição
Na moda, a percepção da própria experiência de compra mudou: o foco não está mais na marca e nos valores que ela incorpora, mas na entrega do produto.
Isso implica que, ao converter um interesse em uma compra, a distribuição assume uma importância particular.
É um embrulho
Acreditamos que quem investe na infraestrutura vai vencer. O futuro da moda estará mais focado no cliente, proporcionando comodidade e uma experiência inovadora.
A indústria da moda, como outras, continuará a evoluir. No entanto, acreditamos que o futuro visa ser mais sustentável, eficiente e focado no cliente.
Compras instantâneas
Principalmente, as compras instantâneas são outra das coisas principais que tornam o mundo da moda tão essencial, e há muitas coisas que desempenham um papel nisso.
Tente se concentrar em fazer o máximo que puder para tirar o máximo proveito das compras instantâneas, e as empresas, bem como os clientes, poderão colher os benefícios disso.
Muitos sites anexaram lojas online que permitirão aos clientes que os visitam fazer compras instantâneas e converter leads em vendas, tanto quanto possível.
Isso é algo que desempenha um papel fundamental para ajudar a melhorar o mundo da moda, e há muitas ideias que podem contribuir para isso, e é importante que as pessoas aproveitem ao máximo agora.
Você quer estar à frente do jogo?
Enfim, o que o futuro do comércio eletrônico reserva? Essa é a pergunta que as marcas precisam fazer se quiserem estar à frente do jogo.