15 Dicas bio para loja virtual
- Sua foto te faz justiça?
- Como otimizar seu nome de usuário na bio?
- Pense em seu público – alvo
- Use espaçamento e quebra de linhas
- Direcionar para CTA (call to action)
- Mantenha o comprimento da bio entre 140-160 caracteres
- Utilizar emojis
- Aproveite ao máximo o campo NOME
- Inclua sua proposta de valor em sua bio
- Decida qual ação você deseja otimizar
- Informação de contato
- Use palavras-chave relevantes
- Saiba qual é a voz da sua marca
- Escreva uma bio que realmente represente sua empresa
- Seja amigável e acessível.
15 Dicas bio para loja virtual
# 1 – Sua foto na bio te faz justiça?
Primeiramente, se você deseja chamar a atenção de seus usuários na bio.
Principalmente, não pode ignorar sua foto de perfil.
Sobretudo, idealmente, deve ser uma imagem de alta qualidade do logotipo da sua loja.
# 2 – Como otimizar seu nome de usuário?
Então, seu nome de usuário é provavelmente um dos motivos pelos quais os usuários do Instagram estão na sua conta.
Enfim, eu recomendo que você use a marca da sua loja virtual como seu nome de usuário.
Logo, mantenha a simplicidade e evite criar muita confusão.
Público – alvo
# 3 – Pense em seu público – alvo
Conforme, antes mesmo de começar a escrever a bio, pense no seu público-alvo.
Portanto, isso o ajudará a determinar qual proposta de valor, voz da marca.
Enfim, ações que você deseja otimizar.
# 4 – Use espaçamento e quebra de linhas na bio
Principalmente, grandes blocos de informações podem se transformar em um grande desastre.
Sobretudo, simplesmente porque às vezes as pessoas têm preguiça de ler.
Então, é melhor dividir as informações em pequenos pedaços.
Pois, os usuários online tendem a escanear as informações fornecidas.
Enfim, para uma aparência geral mais satisfatória e melhor de sua bio do Instagram.
Logo, use quebras de linha para apontar elementos-chave sobre o seu negócio, sua loja virtual.
Call to action
# 5 – Direcionar para CTA (call to action)
Então, utilize emojis que direcionem os olhos dos usuários para a CTA do URL principal na bio.
Logo, para a URL da sua loja virtual.
# 6 – Mantenha o comprimento da bio entre 140-160 caracteres
Afinal, em nossa análise, descobrimos que o comprimento médio do perfil era de cerca de 143 caracteres.
Conforme, a mediana foi de 150 caracteres.
Emojis
# 7 – Utilizar emojis
Dessa forma, você pode utilizar emojis que representem a sua loja virtual.
# 8 – Aproveite ao máximo o campo NOME
Primeiramente, o foco aqui deve ser o nome de sua loja virtual ou marca na bio.
Sobretudo, não seu nome de usuário do Instagram.
Então, inclua o nome da sua marca / loja e, se o nome for curto e não ocupar os 30 caracteres.
Enfim, considere adicionar algumas outras informações também.
# 9 – Inclua sua proposta de valor em sua bio
Conforme, a proposta de valor é uma frase que resume as melhores características da sua loja virtual.
Portanto, mostra o que o diferencia de seus concorrentes.
Assim sendo, basicamente, ele informa a seus clientes por que devem escolher você.
# 10 – Decida qual ação você deseja otimizar
Deste modo, para você que tem uma loja virtual, você irá direcionar as pessoas na bio para o seu site para comprar.
# 11 – Informação de contato
Em vista disso, as opções de contato fornecem aos clientes as informações de que precisam para se conectar com sua empresa.
Por certo, aproveite ao máximo os botões de e-mail e chamada.
Assim, destacar suas informações de contato comercial sem ocupar um espaço precioso em sua bio.
# 12 – Use palavras-chave relevantes
Dessa forma, usar palavras-chave direcionadas em sua bio.
Com efeito, não vai melhorar sua capacidade de pesquisa no Instagram.
Então, exceto, para seu nome e nome de usuário.
Mas, pode ajudar a dar mais foco à sua conta e conectá-lo a seguidores que pensam como você.
Voz da marca
# 13 – Saiba qual é a voz da sua marca
Primeiramente, o tom de voz e a personalidade da sua empresa são fundamentais para a bio.
Principalmente, quando se trata de mostrar a identidade da sua marca no Instagram.
Acima de tudo, seja lúdico e peculiar ou mais formal e direto ao ponto.
Enfim, você pode transmitir a voz da sua marca de várias maneiras usando apenas a bio.
# 14 – Escreva uma bio que realmente represente sua empresa, sua loja virtual
Por fim, uma bio deve ser longa ou curta?
Ao mesmo tempo, deve incluir emojis ou não?
Conforme, tudo depende do seu negócio, da sua loja virtual, da sua imagem e visão.
Portanto, passe algum tempo colocando essa visão em palavras, se ainda não o fez.
# 15 – Seja amigável e acessível
Acima de tudo, esta estratégia produzirá resultados substancialmente melhores.
Principalmente, do que tomar o rumo oposto – sendo rude e inacessível.
Além disso, um pouco de humor pode ajudar muito na bio.