O e-commerce pode ajudar você a ter sucesso
Antes de mais nada, todas as empresas foram afetadas pela pandemia.
É fundamental que voltem aos trilhos.
No entanto, após muitos meses, observamos um aumento nas vendas online.
Ademais, se você tem uma loja física, está limitado pela área geográfica que pode atender.
Contudo, com um site de comércio eletrônico, o mundo inteiro é seu playground.
Além disso, o advento do m-commerce, ou seja, e-commerce em dispositivos móveis, dissolveu todas as limitações geográficas restantes.
Atualmente, as empresas de comércio eletrônico fornecem produtos essenciais e normais.
Além disso, elas têm a chance de emergir durante esta crise e aproveitar a oportunidade para servir as pessoas e estabelecer seus negócios.
Por isso, o e-commerce pode ajudar você a ter sucesso.
Afinal, uma maneira de diferenciar sua empresa é resolver pelo menos um problema que os clientes enfrentam.
Especialmente um problema que ninguém mais está resolvendo.
Antecipadamente, analise dados demográficos por meio de contatos na web e mídias sociais.
Não está fazendo vendas suficientes ou atraindo os clientes certos?
Constantemente, isso pode ser um erro caro para qualquer startup ou uma empresa bem estabelecida.
Mas evite isso usando o recurso de análise para entender o seu comprador.
Assim, direcione a comunicação relevante para seus clientes.
Imediatamente, entenda os usuários do seu site para verificar melhor o desempenho do seu marketing, conteúdo, produtos e muito mais.
Aliás, quando se trata de análise de dados, você pode encontrar respostas para quase todas as perguntas de negócios.
Acima de tudo, também pode dizer muito sobre seu cliente e a saúde de sua empresa.
Uma ferramenta que pode lhe auxiliar muito nesse processo, é o Google Analytics.
Ainda mais, a análise no comércio eletrônico é o processo de coleta de dados de todas as áreas que têm impacto em sua loja online.
E de usar essas informações para entender as tendências e a mudança no comportamento dos consumidores.
Em síntese, para tomar decisões baseadas em dados que irão gerar mais vendas online.
Atualmente, a análise de dados se tornou uma parte essencial do movimento de comércio eletrônico.
Além disso, com mais proprietários de negócios aderindo ao seu poder, o crescimento das vendas de qualquer empresa depende disso.
O e-commerce pode ajudar você a ter sucesso.
Então, a análise de dados de comércio eletrônico mostra tudo o que está funcionando e o que não está funcionando com sua loja online.
Ao passo que, sem essas informações, você dirige de olhos fechados.
Assim também, bons dados nos ajudam a entender o mundo ao nosso redor, fornecem orientação e nos ajudam a tomar decisões acertadas.
De fato, no ambiente de negócios, não podemos ficar no “achismo”.
Otimização de sites com base em insights
Os insights vêm de dados fornecidos por ferramentas de análise sobre como os compradores online interagem com seu site de comércio eletrônico.
Isso inclui as principais áreas de foco, como navegação do usuário, facilidade de check-outs de produtos, apresentações de produtos, taxa de carrinhos de compras abandonados e usabilidade geral.
3 etapas para realizar uma análise de seus dados de comércio eletrônico
- Defina algumas metas
Quando você começar a coletar dados, eles virão de todos os lugares.
Quando o big data fica muito grande e você o aborda sem um plano, pode dar muito errado.
Para evitar que aconteça confusão, você precisa definir alguns objetivos. Por que você vai coletar dados e que tipo de dados vai analisar?
2) Descoberta
Você tem que reunir informações para o seu público e criar consciência que os levará à sua loja online.
No Google Analytics, você pode encontrar informações demográficas sobre seus visitantes, como idade e sexo, mas também dados sobre sua localização geográfica, interesses e comportamento.
Esses insights podem ajudá-lo a criar personas de usuário.
3) Verifique taxas de rejeição
A taxa de rejeição de seu site é a porcentagem de sessões que resultam em rejeição.
É o que acontece quando um usuário acessa seu site e sai sem interagir de maneira significativa, como clicar em uma frase de chamariz (CTA) ou navegar para outra página em seu site.
Agora transforme seus insights de dados em alterações de site priorizadas, e hipóteses para teste a / b.
O e-commerce não é mais um canal simplesmente para o futuro. O futuro está no e-commerce.