O comércio eletrônico está mudando o mundo do varejo como o conhecemos.
Os hábitos de compra das pessoas também mudam rapidamente – comprar coisas na internet tornou-se cada vez mais popular.
Com mais e mais consumidores procurando lojas on-line para atender às necessidades de compras, o mundo digital agora está repleto de opções em todos os mercados de varejo.
Portanto, ficar a par das tendências do comércio eletrônico é crucial para qualquer empresa que deseja se destacar.
Segundo o Statista, o número de compradores digitais é de 2,14 bilhões. Isso perfaz 27,6% dos 7,74 bilhões de pessoas no mundo. Em outras palavras, mais de uma em cada quatro pessoas que você vê ao seu redor é um comprador on-line.
Experiência do cliente
Para engajar os consumidores de forma mais criativa, os varejistas estão adotando diferentes abordagens. Isso inclui investimentos em tecnologias inovadoras e na criação de novas experiências, que se tornaram fundamentais para atrair e fidelizar clientes.
E tudo começa na busca dentro da sua loja virtual, que precisa ser uma busca inteligente para que você tenha resultados.
O que diferencia a Super busca da Get Commerce de uma busca tradicional, é a utilização de inteligência artificial, que garante resultados de pesquisa em milissegundos considerando a intenção do usuário, o contexto, as preferências e o comportamento dele.
Hiperpersonalização no comércio eletrônico
A hiperpersonalização é uma estratégia que não apenas personaliza a experiência on-line de um indivíduo, mas também incorpora mineração de dados e inteligência artificial, para atender a experiência do usuário como nunca antes. Isso é feito usando dados, análises e inteligência artificial.
A personalização é uma técnica essencial de comércio eletrônico para se conectar com os consumidores. Não importa em qual setor você trabalhe, entender o comportamento do comprador é crucial para criar mensagens pessoais e ofertas de produtos específicos.
Mas, com a rápida evolução da tecnologia, os consumidores encontraram novas formas de fazer compras.
Como resultado, você pode desbloquear novas oportunidades para analisar como eles interagem com seus produtos.
Com esse insight, surge o potencial de explorar o poder da hiperpersonalização. É aqui que você pode usar dados para criar experiências de compras personalizadas que ressoam com cada um de seus clientes!
Adaptando e Evoluindo
A natureza em constante mudança do setor de comércio eletrônico torna difícil para as marcas manterem sua vantagem competitiva. A indistinção da linha entre os ambientes digital e físico acelerou a velocidade da inovação e, portanto, a pressão desse desafio.
As empresas de comércio eletrônico só podem se ajustar a essa ordem seguindo as tendências e fazendo previsões precisas.