Na internet a experiência do cliente com o seu e-commerce é o ponto chave para fazer uma venda de sucesso.
Com a busca inteligente, você tem um mecanismo preditivo e intuitivo para pesquisar produtos com base nos hábitos de compra dos clientes. Assim, você pode chamar a atenção, oferecer conveniência e melhorar a usabilidade.
No entanto, o que torna a pesquisa inteligente um divisor de águas é sua capacidade de coletar informações valiosas sobre os padrões de compra; isso ajuda a atingir os clientes de forma mais eficaz para criar um mercado totalmente conveniente e acessível, voltado para o sucesso.
Como a pesquisa inteligente pode transformar seu negócio de comércio eletrônico?
Diz-se que o tempo médio de atenção humana é de 7 segundos e é sobre quanto tempo você tem para chamar a atenção de seus clientes. Ou seja, a pesquisa inteligente é uma necessidade que nenhuma loja de comércio eletrônico pode dispensar.
Abaixo estão alguns dos muitos benefícios dos mecanismos de pesquisa inteligentes que podem transformar completamente sua loja de comércio eletrônico para melhor.
Melhore a experiência do consumidor
O objetivo de um mercado de comércio eletrônico é imitar a experiência envolvente de uma loja da vida real com uma conveniência e acessibilidade adicionais que são difíceis de obter em qualquer outro lugar. E isso só pode ser alcançado se todos os clientes forem atendidos instantaneamente.
O principal objetivo dos clientes é chegar ao produto desejado e, assim como qualquer loja física, sua loja on-line precisa guiá-los ao destino o mais rápido possível.
Com um mecanismo inteligente de pesquisa preditiva, seus clientes podem obter o que desejam antes mesmo de saberem.
Isso resulta em uma experiência aprimorada do consumidor que acabará por levar a melhores taxas de conversão e lucros maximizados para o seu negócio.
Um vendedor experiente disponível 24 horas
A busca inteligente funciona como um vendedor experiente, mostrando de maneira imediata o produto que o cliente está procurando e, ainda, sugerindo produtos complementares.
Por exemplo, você entra em uma loja física para comprar um tênis de caminhada, ao adquirir o tênis, o vendedor oferece uma meia para você. É isso que a IA faz na sua loja virtual.
Se você tem uma loja física, sabe que o investimento em um vendedor experiente é alto. Na loja on-line o custo é acessível e não há limites de clientes a serem atendidos.
Não deixe os cliente saírem de “mãos vazias”
Imagine que você tem uma loja física. Um cliente entra, não vê nenhum vendedor e tenta procurar as coisas de que precisa. Agora pode haver duas situações.
Primeira: os visitantes encontram o que procuram e compram.
Ou segunda: eles não encontram o que precisam e voltam de mãos vazias.
Para evitar que a segunda situação aconteça, você sempre mantém sua loja bem cuidada, certo? Então, por que não fazer isso com seu e-commerce também?
Como posso ter vendedores experientes na minha loja on-line?
Tudo o que você precisa é de uma solução simples que permita aos usuários encontrar rapidamente e sem esforço o que estão procurando.
E essa solução é a super busca Get Commerce, uma barra de pesquisa integrada com a funcionalidade de pesquisa inteligente.