7 mitos populares sobre marketing digital
Certamente, o marketing digital é muito importante para uma marca.
No entanto, deve ser visto como uma parte do plano de marketing geral.
Inegavelmente, muitos consumidores estão online em busca de informações, avaliações e compras.
Olá, tudo bem?
Esperamos que goste desse artigo, feito com muito carinho para você! 🙂
Primeiramente, todo mundo quer que seu negócio cresça através do marketing digital.
Assim sendo, todos nós passamos incontáveis horas a cada mês pensando em novas estratégias de marketing digital.
Bem como, capitalizar essas oportunidades.
Com efeito, vamos falar sobre algumas armadilhas em que as empresas caem quando se trata de marketing digital.
De fato, já se passaram quase duas décadas desde a introdução do marketing digital.
De tal forma que, este período pode parecer muito, mas em termos de marketing, é muito curto.
Em princípio, por ser uma indústria emergente, existem muitos equívocos e mitos sobre marketing digital.
O marketing digital evoluiu
Então, a indústria de marketing evoluiu para uma entidade muito complexa e globalmente abrangente.
Inegavelmente, oferecendo aos jogadores uma gama mais ampla de opções e canais.
Portanto, isso não teria sido possível sem ferramentas online modernas, como a Internet e o Marketing Digital.
Portanto, se você deseja conduzir campanhas de marketing digital de sucesso e gerar resultados, evite os seguintes mitos o mais rápido possível.
7 mitos populares sobre marketing digital (Permission Marketing – Seth Godin)
- O tráfego é a melhor maneira de medir um site
- Se você criar um ótimo conteúdo, as pessoas voltarão continuamente
- Você pode vender coisas na web se investir o suficiente em um servidor seguro
- Os motores de busca são a chave do tráfego para o seu site
- Se você não experimentar agora. Você vai perder depois
- Seu site deveria ter uma completa experiência online
- O anonimato é bom na internet
Vamos a explicação
1) Contudo, talvez o mito mais comum de todos, muitos proprietários de sites acreditam que o tráfego é a métrica mais importante para seus sites.
No entanto, o sucesso de um site baseia-se em muito mais do que simplesmente atrair um determinado número de pessoas.
2) Então, as pessoas não irão voltar, se você não lembrá-las que elas devem voltar.
3) E-commerce não é sobre tecnologia, é sobre vendas.
Comércio eletrônico é varejo!
4) É importante que você crie um processo para que os leads cheguem até o seu site.
5) Se você não experimentar bem agora, você perderá depois.
6) O seu e-commerce deve oferecer a experiência completa de compra, mas não a completa experiência online, quem faz isso, são os portais.
7) Você precisa se comunicar com seu cliente de forma transparente.
Em suma, mais tráfego = mais dinheiro.
Quer obter mais vendas? Tudo que você precisa fazer é obter mais tráfego para seu site.
Certo?
Bem … não necessariamente.
Por fim, embora o marketing digital não seja novidade, muitas empresas fizeram a transição online em 2020.
Posto que os proprietários de negócios tiveram que mudar rapidamente para funcionar online.
Utilizando o marketing digital.
Ainda mais, foi um ano difícil para algumas empresas se manterem à tona.
Sem dúvida, muitas pessoas decidiram reservar um tempo para transformar suas atividades secundárias em seu negócio principal.
Só para exemplificar, tudo isso significa apenas que o marketing digital está se tornando cada vez mais importante e comum.