Tráfego de pequenas lojas virtuais: 52% tem origem nas ferramentas de buscas

Tráfego de pequenas lojas virtuais: 52% tem origem nas ferramentas de buscas

Tráfego de pequenas lojas virtuais: você sabia que 52% dos acessos tem origem nas ferramentas de buscas? Pois é isso mesmo. E quanto menor o tamanho da loja virtual, maior é a dependência dela pelos sites de buscas, como o Google.

De acordo com o recente estudo do E-commerce Brasil, as lojas menores não possuem a força de uma grande marca, como Magazine Luiza. Além de tráfego pago, elas são conhecidas e possuem muitos acessos diretos. Isto faz com que pouco mais de 30% do tráfego seja oriundo das ferramentas de buscas.

Tráfego de pequenas lojas virtuais: e as outras fontes

As outras formas de divulgar o seu domínio e fazer sua loja virtual ser conhecida são as redes sociais, divulgação do seu link em outros sites e o acesso direto na url.

Redes sociais

É a melhor forma para você iniciar a ganhar destaque. O Facebook em geral é a primeira rede social que pensamos. Mas é bom manter seus olhos no Instagram também. Ele vem crescendo muito. Em alguns setores o resultado chega a ser 3x maior que no Facebook.

Procure não apenas falar sobre o seu produto e serviços. Traga informações relevantes sobre o seu setor e que sejam úteis para sua audiência. Afinal, uma rede social é o local ideal para trocar informações 😉

Divulgação do link em outros sites

Esta estratégia funciona bem se você conseguir trocar banners com algum outro site que possua um bom nível de acessos.

Ou ainda, com referências digitais (os influenciadores digitais) do seu setor. Vale entrar em contato com Blogueiros, Youtubers, etc. Através deste canal você conseguirá ter um bom alcance com outras audiências.

Acesso direto

Se a sua loja virtual ainda não é conhecida, dificilmente você terá muitos acessos se não fizer algumas ações práticas.

Uma delas é gerar cupons de descontos e cadastrá-los nos sites pela internet. E se você tiver uma operação mais regional, vale a pena até imprimir flyers e distribuir em alguma feira específica. Lembre-se de indicar o site corretamente sempre.

E em todas as suas mídias procure incluir sua marca e seu domínio. Pode ser nas sacolas, nas etiquetas, enfim… onde for possível. Quanto mais vezes seu domínio ficar disponível, mais fácil as pessoas se lembrarão de você.

Procure usar uma plataforma em que as Urls sejam amigáveis. Isto ajuda muito a você ganhar relevância. Como? As melhores plataformas permitem que você edite a url, podendo ajustar para o nome do produto, kit, ou até uma promoção. Exemplo: www.dominio.com.br/nome-do-produto

As plataformas mais antigas geravam um código que não podia ser mudado. Isto é muito ruim para você fazer marketing ou tentar divulgar o link de um produto diretamente. Além de não passar segurança para o visitante. Exemplo ruim: www.dominio.com.br/CAM-98918-G-900.php

Aqui vale também se comunicar sempre com e-mails oficiais (seunome@nomedasualoja.com.br) e até manter um blog com um conteúdo bacana.

Tráfego de pequenas lojas virtuais: Conclusão

Iniciar uma loja virtual é um trabalho que demanda certo tempo para amadurecer e você começar a colher os resultados. E um dos principais pontos para você aumentar as suas vendas é o tráfego no seu site.

Além de ficar atento para as Redes Sociais, divulgação de link e acesso direto, fique atento também com sua plataforma. É muito importante trabalhar a otimização da sua loja virtual (SEO). A plataforma da RSWA, por exemplo, possui funções avançadas para SEO. Estas funções conseguem otimizar páginas, produtos, categorias e até palavras-chave para a loja toda.

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