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A culpa não é do marketing: 7 soluções chave

  • Por Josele Delazeri
  • 23 de setembro de 2021
  • 0 Comentários
  • 31 Visualizações

A culpa não é do marketing

 

7 soluções chave

Basicamente, marketing é tudo o que o ajuda a vender mais produtos. 

Bem, é mais do que isso; é sobre como seus clientes em potencial verão sua marca e os produtos ou serviços que você oferece. 

Principalmente, podemos ver que marketing é a maneira como seus funcionários abordam seus clientes ou o e-mail que você lhes envia no Natal.

É por isso que é essencial que seja implementado corretamente em seu negócio.

Enfim, existem alguns problemas que parece que todo mundo enfrenta pelo menos uma vez no curso de seu marketing digital. 

Não faz sentido perder mais tempo com marketing digital medíocre. 

Desde lutar com um pequeno orçamento até ter dificuldades nas mídias sociais.

Deste modo, o marketing eficaz começa com uma estratégia de marketing considerada e bem informada. 

Logo, uma boa estratégia de marketing ajuda a definir objetivos de marketing claros, realistas e mensuráveis para o seu negócio.

Concentre-se no público certo

Acima de tudo, este é o problema mais comum no marketing digital. 

Imediatamente, é uma parte importante do processo por ser o início de tudo. 

Afinal, como você vai se conectar com clientes em potencial se não sabe quem eles são?

Segmente seu público

Por fim, com qualquer orçamento pequeno, uma parte importante do sucesso é esticar cada real. 

Frequentemente, quando se trata de marketing digital, você pode obter o máximo ROI de marketing segmentando seu público. 

Não raro, dividir seu público em segmentos pode ajudá-lo a comercializar de forma mais eficaz para todos que você alcança.

Como categorias de segmento dependerão quase inteiramente do tipo de negócio que você dirige.

Mas, as formas comuns de segmentar seu público incluem dados demográficos, estilo de vida e comportamento.

Ponto de vista do cliente

via GIPHY

Qualquer produto deve ser explicado do ponto de vista do cliente

Qualquer produto ou serviço deve ser explicado do ponto de vista do cliente. 

Acima de tudo, o que o cliente procura ao avaliar este serviço ou produto?

Preço, qualidade, confiabilidade, para algo que vai resolver um problema, que vai deixar sua vida mais confortável, ou elevar seu status social.

Sobretudo, todos devem receber treinamento para aprender a vender seus produtos, com instruções de como o produto pode ajudar potenciais clientes.

Identifique sua proposta de venda exclusiva 

A proposta de venda exclusiva é a única razão pela qual seus clientes compram de você e não de seus concorrentes.

Logo, é o que faz sua empresa se destacar da multidão. 

Imediatamente, é importante definir o que você faz de forma diferente e ser capaz de transmitir isso aos clientes em potencial. 

Normalmente, isso reflete suas habilidades ou conhecimentos especiais.

Desenvolva a sua marca comercial

Conforme, cada empresa, independentemente do tamanho, provavelmente precisará de uma marca. 

Uma marca é mais do que um logotipo, cor ou slogan. 

Portanto, uma marca bem articulada conecta-se emocionalmente com seus clientes-alvo e transmite quem você é, o que você representa e o que pode oferecer.

Identifique seus objetivos de negócios

Mediante o exposto, alinhe sua estratégia de marketing aos objetivos de negócios delineados em seu plano de negócios.

Você pode então definir um conjunto de metas de marketing para apoiá-los. 

Em síntese, seus objetivos de negócios podem incluir:

aumentando o conhecimento de seus produtos e serviços

vender mais produtos de um determinado fornecedor

alcançando um novo segmento de clientes.

Ao definir metas, é fundamental ser o mais direcionado possível para que você possa medir os resultados com eficácia em relação ao que se propôs alcançar. 

Um critério simples para o estabelecimento de metas é o método SMART:

Específico – diga claramente o que você deseja alcançar

Mensurável – defina medidas tangíveis para que você possa medir seus resultados

Atingível – defina objetivos que estão dentro de sua capacidade e orçamento

Relevante – defina objetivos que o ajudarão a melhorar aspectos específicos de seu negócio

Limite de tempo – estabeleça objetivos que você pode alcançar no tempo que precisar.

Capitalize em jogadas de curto prazo

Comece desconexo. Conforme você escala, é essencial ver o ROI mais cedo. Isso lhe dará o impulso e o fluxo de caixa para investir em projetos maiores, ações de longo prazo e modelos de crescimento mais sustentáveis.

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