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A importância do checkout para seu e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 15 de setembro de 2021
  • 0 Comentários
  • 31 Visualizações

 

A importância do checkout para seu e-commerce

Primeiramente, o processo, o design e os recursos de seu checkout de comércio eletrônico afetam a satisfação dos clientes com seu serviço e a probabilidade de eles retornarem.

Se você for como a maioria dos donos de lojas, provavelmente se concentrará em lançar promoções temáticas  e enfileirar ofertas agressivas de e-mail e mídia social. 

Embora sejam definitivamente importantes, há outro elemento de sua loja que é crucial para as conversões: sua experiência e processo de checkout. 

Principalmente, o processo de checkout é onde você transforma navegadores em clientes. 

Não importa o quão eficaz seja o seu marketing, se você não conseguir convencer as pessoas a passar pelo processo de checkout, você não fará nenhuma venda.

1 em cada 5 compradores abandona o carrinho devido a um processo de pagamento muito longo ou complicado. 

Acima de tudo, simplificar o processo de checkout não é apenas algo que os consumidores desejam – eles exigem isso. 

De acordo com a Accenture, 87% dos compradores online abandonarão seus carrinhos se o checkout for complexo, e 55% abandonarão completamente o varejista.

Sobretudo, otimize seu processo de checkout para transformar mais visitantes em clientes.

Dispositivos móveis

  1. Otimize primeiro para compatibilidade com dispositivos móveis

Então, qualquer design moderno de página de checkout de comércio eletrônico deve ser feito para ser compatível com dispositivos móveis (e talvez até mesmo ter a versão móvel priorizada em relação ao desktop). 

Ao desenvolver seu layout e integrar frases de chamariz, certifique-se de que o design seja responsivo.

2. Simplificar formulários

Então, imagine-se preenchendo um longo formulário de pagamento. 

Você preenche meticulosamente seus endereços de cobrança e envio, insere seus dados pessoais e tenta se lembrar do número do seu cartão de crédito.

Não é a mais agradável das experiências, certo? 

Quase nenhum de seus clientes realmente gosta de preencher formulários. Para a maioria, é necessário passar por isso para obter sua “recompensa” (seu produto). 

Se o formulário for muito longo ou complicado, eles podem até abandoná-lo completamente, especialmente se acharem que a recompensa não vale o esforço.

Defina expectativas

3. Defina as expectativas

via GIPHY

Mostre aos visitantes o que esperar durante a finalização da compra. Nunca os faça adivinhar. A confusão é sua inimiga; a clareza é sua melhor amiga. Use gráficos simples.

4. Permitir check-out como convidado

Uma maneira infalível de perder vendas é tornar o registro obrigatório.

Só porque alguém pretende comprar de você não significa que ele necessariamente estará disposto a se registrar em seu site.

Eles podem ser compradores ocasionais sem intenção de voltar.

Podem não gostar de configurar nomes de usuário e senhas.

Também presumir que se registrar significa receber e-mails de você, e eles podem não querer isso.

Para os clientes Get Commerce oferecemos todos esses benefícios!

Além disso, temos uma super novidade, que é o UltraCheckout.

Sobre o UltraCheckout

Compra rápida sem senha 

Seus clientes tem dificuldade em finalizar as compras? Não lembram a senha que cadastraram? Não conseguem recuperar a senha pelo painel e lhe chamam no whats da loja?

Isso acaba sendo uma rotina comum de uma loja virtual. Até agora!!

Com o UltraCheckout, o usuário pode comprar rapidamente, sem a necessidade de criar uma senha, ao finalizar o pedido uma conta é criada para o cliente e os dados de acesso enviados por email.

Checkout Super Transparente

Uma página simples para seus clientes finalizarem um pedido é essencial. Sem passos complicados e sem redirecionamentos.

Tudo em uma única página. Rápido e prático, seja comprando no computador, tablet ou celular.

É isso que é o UltraCheckout! E por isso que ele vai turbinar suas vendas.

Boletim informativo da Aceite LGPD

Solicite o consentimento do seu cliente para receber ofertas por email, com uma mensagem amigável e totalmente compatível com a norma da LGPD.

Construir confiança

 

via GIPHY

Em suma, você precisa construir confiança e fazer o usuário se sentir à vontade, tornar o processo de checkout o mais eficiente e simples possível e aprender a empregar táticas de remarketing quando necessário.

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