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6 estratégias neuromarketing para e-commerce em 2021

  • Por Josele Delazeri
  • 23 de julho de 2021
  • 0 Comentários
  • 51 Visualizações

 

6 estratégias neuromarketing

para e-commerce

Primeiramente, neuromarketing parece complexo e até um pouco intimidador.

Mas, também é algo que sua empresa online precisa ter em mente ao criar sua estratégia de marketing!

Ao mesmo tempo, o neuromarketing para e-commerce decolou rapidamente nos últimos anos.

Simultaneamente, encontrou muitos conversões.

Assim sendo, com a tecnologia mudando a indústria de marketing.

Consequentemente, o neuromarketing se tornou essencial para influenciar a decisão dos consumidores.

Deste modo, especialmente quando fazem compras online.

Com toda a certeza, o neuromarketing está se tornando uma ferramenta essencial nas estratégias de marketing.

Isto é, para empresas de e-commerce, o uso de neuromarketing se refere à criação de uma estratégia.

Em síntese, que incorpora certos princípios fundamentais da psicologia para aumentar as vendas.

De fato, marketing e psicologia estão interligados de maneiras que mal podemos imaginar. 

Consequentemente, os especialistas em marketing sabem que o comportamento humano é completamente imprevisível.

Esse fato por si só tem o poder de influenciar muito o comportamento do consumidor.

Estratégias de neuromarketing para e-commerce

# 1 – Evoque emoção com cores

Acima de tudo, acredite ou não, as cores podem impactar as decisões de compra do consumidor no e-commerce.

Principalmente, o esquema de cores é muito importante no marketing.

Pois, tem uma maneira única de acionar os desejos subconscientes do comprador-alvo.

Então levá-los a agir.

Primordialmente, o subconsciente humano vê cores diferentes de maneiras únicas. 

Enfim, alguns deles incluem:

a)Vermelho, que está associado à urgência

b)Azul, que está associado à confiança

c)Preto, que está associado a alta qualidade

d)Laranja, vermelho e amarelo, que estão associados ao baixo custo

Logo, escolha suas cores com sabedoria ao usar o neuromarketing! 

Em seguida, use diferentes cores para evocar emoções diferentes em seus clientes.

Por fim, e levá-los a tomar ações específicas.

via GIPHY

Carrinho de compras

# 2 – Mantenha o carrinho de compras em um local visível

Frequentemente, no canto superior direito do seu e-commerce.

Dessa forma, você agiliza a interação do usuário e otimiza seu tempo de visita.

# 3 – Edições limitadas e ofertas por tempo

Visto que, remete aos compradores um senso de urgência.

Portanto, as edições limitadas e as ofertas por tempo limitado são chamadas de marketing com escassez.

Experiência

# 4 – Experiências online

Inclusive, nossas experiências online são em grande parte formadas por aparência e usabilidade. 

Com efeito, isso ocorre em parte porque nossos cérebros são programados para interpretar facilmente as pistas visuais.

Por certo, podemos saber imediatamente se um e-commerce parece seguro ou fácil de usar.

Na verdade, um estudo descobriu que os usuários podiam formar uma impressão de um site em até 50 milissegundos. 

Com toda a certeza, detalhes como layout, cores.

Também, fonte do site podem afetar como um consumidor em potencial cria associações com uma marca.

# 5 – Prova social

Desde já, usar a prova social é uma ferramenta eficaz de marketing para aumentar as vendas. 

Acresce que, em uma pesquisa recente, 84% dos participantes afirmaram que confiam nas avaliações online.

Tanto quanto confiam nas recomendações de amigos.

via GIPHY

Ancoragem

# 6 – Empregando Ancoragem

Portanto, o que é a ancoragem? 

Bem, aproveita nossa tendência de tomar decisões com base na primeira informação que recebemos. 

Mais especificamente, quando se trata de compras, tendemos a comprar coisas não com base em seu valor real.

Mas, com base em seu valor comparativo.

Origem do comportamento do cliente

Em suma, contamos a você algumas ideias essenciais do neuromarketing para e-commerce.

Afinal, é a ciência que estuda a origem do comportamento do cliente.

Em resumo, o neuromarketing é uma poderosa aplicação de técnicas pertencentes às neurociências.

Enfim, no domínio do marketing e que analisa os níveis de emoção na venda. 

Afinal, é uma aplicação muito moderna e inovadora.

Nesse sentido, da qual o e-commerce pode tirar partido pelas inúmeras vantagens que oferece.

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