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Estratégias sobre entrega aos clientes no e-commerce

  • Por Josele Delazeri
  • 21 de julho de 2021
  • 0 Comentários
  • 68 Visualizações

Estratégias sobre entrega

aos clientes no e-commerce

Primeiramente, você se esforça muito para garantir que seus clientes tenham uma ótima experiência. 

Acima de tudo, você aprova as imagens, ajusta sua loja e escreve os e-mails.

Sobretudo com o objetivo de deixar seus clientes felizes.

Também, a criação de um negócio de e-commerce é um processo bastante simples.

Inclusive, que muitos são capazes de fazer, desde que tenham os produtos e a motivação certos. 

Se você tiver um telefone, um produto útil e uma conexão estável com a Internet.

Possivelmente, poderá entrar no mercado rapidamente. 

Por certo, isso faz sentido para uma sociedade que está fazendo mais negócios virtuais a cada dia.

Sem dúvida, o que também faz sentido é que, à medida que mais pessoas entram na esfera do e-commerce.

Isto é, o nível aumenta e as expectativas dos clientes aumentam com ele.

Então, os elementos essenciais do atendimento direto ao cliente devem ser positivos, úteis e ir além. 

Portanto, embora sua personalidade não possa brilhar tanto quanto face a face.

Enfim, há várias maneiras de garantir que você deixe uma impressão duradoura em seus clientes leais.

A melhor experiência online

Agora é mais fácil do que nunca começar seu próprio negócio online. 

No entanto, apenas abrir sua própria loja não é suficiente. 

Por isso, para garantir que as pessoas saibam sobre você e continuem voltando à sua loja.

Em vista disso, é necessário que haja esforços para tornar a experiência dos clientes online a melhor possível.

# Estratégia de envio 101

Então, existem alguns princípios básicos que definem a base para o resto do seu envio. 

Enfim, embora você possa voltar e alterar cada um deles posteriormente.

Logo, à medida que aprende mais, essas são as principais decisões e etapas.

Afinal, que constituem sua estratégia de envio de alto nível.

1)Suas taxas e métodos de envio. 

Conforme, você vai repassar o custo total do frete aos seus clientes.

Ou vai oferecer frete grátis ou com taxa fixa para absorver parte ou todo o custo? 

Portanto, como você receberá pedidos para seus clientes locais? 

via GIPHY

Pesos do produto

2)Pesos do produto. 

Por isso, para agilizar o processo, meça e atualize o peso de cada produto que você vende. 

Assim sendo, ter essas informações configuradas o ajudará a ter uma boa noção dos custos totais.

Consequentemente, a repassar os preços exatos aos clientes.

3) Escolha sua embalagem preferida. 

Deste modo, embora haja mais a ser dito sobre o tipo de embalagem certa para seus produtos.

Em suma, depois de selecioná-la, você pode adicionar essas informações para calcular preços de envio precisos.

Embalagem

4) Obtenha sua embalagem. 

Enfim, você pode solicitar embalagens de algumas operadoras, como correios.

Ou investir em embalagens de marca, se isso fizer parte da sua estratégia.

# Estratégia 1 Defina bem o prazo de entrega

Se você tem um prazo que precisa ser cumprido à risca, para o sucesso de qualquer negócio virtual.

Em resumo, é o prazo para entrega. O atraso de apenas um dia pode quebrar a confiança do cliente.

Afinal, ele comprou no seu e-commerce porque se sentiu seguro com as informações fornecidas.

via GIPHY

Confie no atendimento de terceiros

# Estratégia 2 Confie no atendimento de terceiros

De fato, a parceria com terceiros pode ajudar a obter recursos em todo o país para entrega rápida. 

Contudo, essa pode ser uma ótima maneira de obter resultados.

Principalmente, que você pode não ser capaz de obter por conta própria.

Especialmente, se houver falta de pessoal.

# Estratégia 3 Concentre-se no seu tempo médio de resposta

Logo, todo o motivo pelo qual mudamos das compras de varejo para as online é a conveniência.

Bem como, a eficiência que oferece. 

Frequentemente, embora possamos clicar imediatamente e fazer uma compra em minutos ou segundos.

Não raro, esperamos que o serviço seja exatamente o mesmo.

Da mesma forma, quanto tempo você leva para responder aos seus consumidores pode afetar a experiência deles. 

Ao reduzir os tempos de resposta do serviço, ele reduz as chances de os clientes se distraírem.

Assim também, navegar para fora de sua página ou ficarem frustrados.

Torne-o pessoal

# Estratégia 4 Torne-o pessoal

Em outras palavras, a personalização é um dos fatores mais fortes que impulsionam a fidelidade dos clientes (KPMG). 

Principalmente, é claro que a personalização é essencial para os varejistas aumentarem a retenção de clientes.

Em suma, com o aumento das compras no e-commerce a cada ano.

Visto que, é fundamental para os vendedores online identificarem maneiras de fortalecer seus esforços de envio. 

Portanto, o envio de remessa é uma prioridade quando se trata de otimizar as empresas de e-commerce.

Por isso, deve estar no topo da lista de tarefas a fim de manter os compradores online felizes.

Também, os vendedores online bem-sucedidos. 

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