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5 benefícios ao integrar e-commerce e ERP

  • Por Josele Delazeri
  • 5 de abril de 2021
  • 0 Comentários
  • 21 Visualizações

 

5 benefícios ao integrar e-commerce e ERP

Em primeiro lugar, o que é ERP?

Então, os sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP) são a base de muitos processos de negócios. 

Enfim, os ERPs reduzem o risco de um negócio em circunstâncias incertas.

Em vista disso, são percebidos como tendo um impacto positivo na organização.

Portanto, incluindo a melhoria da produtividade e lucratividade.

Sobretudo, ERP é geralmente a espinha dorsal da infraestrutura de TI da sua empresa. 

Logo, ele lida com sua contabilidade, banco de dados de clientes, programações de fabricação.

Bem como, gerenciamento de materiais, pedidos e remessas. 

Assim, é uma ferramenta de negócios poderosa para o e-commerce.

Ferramenta de vendas poderosa

Enfim, como sua plataforma de e-commerce é uma ferramenta de vendas poderosa, ela precisa funcionar bem com seu ERP. 

Dessa forma, quando o estoque cai abaixo de um nível pré-prescrito.

Com efeito, os módulos de estoque em um ERP podem acionar um pedido de um fornecedor. 

Também, quando um cliente liga para sua equipe de suporte, as principais conclusões da interação podem ser arquivadas no ERP.

Assim sendo, como uma referência para conversas futuras. 

Igualmente, quando você deseja analisar as tendências de vendas em relação a decisões operacionais específicas.

Conforme, relatórios personalizados são possíveis. 

Portanto, toda essa visibilidade e acessibilidade de dados ajuda as organizações a realizar o trabalho da forma mais eficiente possível.

Mas, a criação de valor depende de levar as informações às pessoas certas nos momentos certos.

Integrar o e-commerce e ERP

Primeiramente, integrar seus canais de vendas de e-commerce ao sistema ERP permite que você opere com mais eficiência como empresa. 

Assim, seus principais tipos de dados  pedido, estoque, item, cliente e remessa, rastreamento.

Com efeito, são comunicados entre seus sistemas antes independentes.

Portanto, é melhor ficar de olho nos benefícios de uma integração de e-commerce ERP para qualquer empresa:

5 benefícios da integração ERP e e-Commerce

Deste modo, quando você aproveita o software ERP com suas funções de e-commerce, muitas tarefas podem ser mais simples e rápidas. 

Inclusive, as funções específicas nas quais o software ERP pode ajudar dependem do tipo de negócio que você possui e do software que integra. 

No entanto, a maioria dos softwares ERP ajuda com:

1)Emissão de nota fiscal

Primeiramente, você realiza a integração com o seu e-commerce e, ao receber os pedidos da loja virtual, já pode começar a emitir as notas. 

Então, os dados de produtos, clientes e tributos já estarão cadastrados no sistema, sem necessidade de digitação.

Assim, você pode configurar uma NF-e, cancelar notas fiscais, acompanhar o status na SEFAZ, carregar XML da nota.

2)Colocação de pedidos 

Então, o software ERP pode auxiliar no processo de colocação de pedidos.

Logo, acionando automaticamente as próximas etapas.

Assim, como calcular os custos de envio ou criar uma etiqueta de envio.

Estoque

3)Detalhes do estoque

Desta maneira, quando um item é comprado, um sistema ERP pode alterar automaticamente a contagem do estoque.

Logo, o que evita que os pedidos do cliente sejam concluídos se um item estiver em falta.

4)Melhor gestão da base de clientes

Diante disso, em todos os negócios, é importante encontrar maneiras de atender os clientes com mais rapidez e eficiência. 

Com efeito, com um ERP integrado ao seu e-commerce você poderá otimizar a gestão do seu banco de dados.

Pois, oferece integração em tempo real, o que permite um contato mais próximo com consumidores e fornecedores. 

Assim, graças à automação de tarefas você pode facilmente coletar dados de clientes, fazer coletas e remessas de produtos.

Atendimento de pedidos

5) Atendimento de pedidos mais rápido e produtivo

Desta maneira, os pedidos de vendas são transferidos diretamente da sua loja de e-commerce para o seu sistema ERP. 

Diante disso, esta automação minimiza novamente os erros e economiza tempo e esforço. 

Também, o ciclo de atendimento do pedido pode começar imediatamente.

Por certo, acelerando drasticamente o tempo de resposta.

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